Ana Paula Rangel de Castro

Produtora Executiva

Jornalista, Bióloga, mergulhadora e apaixonada pelo mar e por tudo que envolva a preservação de espécies e ecossistemas marinhos. Começou a carreira de jornalista em 1997, passando por canais como Rede Globo, Record e TV Cultura, atuando nas funções de apresentadora, repórter, produtora e editora. Trabalhou também para governos e instituições, em assessoria de imprensa, relações públicas, criação de projetos e marketing.

Desenvolveu projetos de educação ambiental, como a “Operação Cerrado”, desenvolvido em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia e a Secretaria de Educação do Distrito Federal, atingindo mais de 35.000 jovens da rede pública de ensino.

Produziu vários documentários da série Aquanautas, com filmagens no Brasil, Costa Rica, Equador, Estados Unidos e África do Sul, exibidos nos principais programas dos maiores veículos de comunicação do país: Fantástico, Globo Repórter, Super Pop, Manhã Maior, entre outros. Em 2012, foi produtora e apresentadora da série “Expedições Aquanautas”, em coprodução com a Fox International Channels. A série foi exibida no Brasil, América Latina e Estados Unidos, nos canais NatGeo, NatGeo Wild e Fox HD. Foi a produtora executiva de projetos de marketing de conteúdo como “Pavilhão Brasileiro na Expo Milan 2015” (Apex Brasil / 2015) e “O Jogo Antes dos Jogos” (Empresa Brasileira de Correios / 2016), que mostrou a operação logística da empresa durante as Olimpíadas Rio 2016.