Tony Rangel

Sócio e Fundador

Sócio e fundador da Bioma, Tony Rangel tem mais de 25 anos de experiência como diretor, produtor e roteirista. Iniciou sua carreira em 1990, ainda como estudante de Ciência da Computação, produzindo centenas de comerciais para grandes anunciantes. Assina a direção de campanhas publicitárias históricas como o Lançamento do Plano Real (Banco do Brasil / SECOM), Lançamento da Cédula de 10 Reais (Banco Central) e Rio 2016 (Min. dos Esportes).

Dirigiu e produziu diversos curtas em animação. Entre eles, “O Mônico”, “Chico Bento no Shopping” e “Branca de Fome e os 7 Anões” (Estúdios Maurício de Sousa),  “A Cidade Dourada” (Série de 13×13 min. / TV Escola).

Desde 2007, desenvolve, junto com a esposa Ana Paula, projetos de educação ambiental e documentação de vida marinha. Dirigiu, produziu e estrelou diversos documentários sobre vida marinha. “Aquanautas e os Grandes Tubarões” (Fantástico / Rede Globo), “Aquanautas na Ilha dos Tubarões” (Fantástico / Rede Globo), “Aquanautas no Maior Aquário do Mundo” (Fantástico / Rede Globo). Foi diretor, roteirista, produtor, navegador e comandante da série “Expedições Aquanautas” (série de 6×30′, Bioma / Fox Internations Channels / National Geographic).

Atualmente, está à frente de vários projetos de marketing de conteúdo para clientes como Tribunal de Contas da União, Correios, além do longa metragem documental “MV – Morte Violenta” (Bioma / Globo News / Globo Filmes) e da série “Investigação – Casos Históricos” (série de 13 x 52′, Bioma / EBC).

Se envolve pessoalmente com todas as produções da Bioma. É velejador, mergulhador e pai do Luiz Jorge.